sábado, 26 de setembro de 2009

Em 2005...

Manifestações Culturais Afro-Brasileiras










Evento realizado no Parque Belmont envolvendo atividades artísticas e culturais , com a presença de diversos grupos de dança afro, além dos próprios alunos e alunas integrantes do Projeto Forma Cor Ação que organizou as atividades.

A dança é uma das maiores, senão a maior, expressão cultural de um povo.

Mostra Plural /2005
Parque Américo René Gianetti







Anualmente, a Secretaria Municipal de Educação realiza um encontro das escolas de Belo Horizonte para socializarem suas experiencias e práticas pedagógicas. São realizadas exposições, oficinas e apresentações artísticas. O Projeto Let´s Dance participou da Mostra Plural/2005 com um novo uniforme e mais que tudo, com a consciência da possibildade de expressar-se através de múltiplas linguagens.

“Que nosso olhar saiba ver as cores e os contornos do mundo, saiba ler os outros olhares, não se esquecendo, como dizia Mário Quintana, de que “ as nuvens estão improvisando sempre, mas que a culpa é do vento”.
Neusa Sorrenti


Páscoa no Parque


Participação do Projeto Let´s Dance na "Páscoa no Parque" , uma manifestação pela paz.

O convite para participação do evento foi feito pela equipe de coordenação do Projeto Forma Cor Ação, na pessoa da professora Janice Reis que juntamente com profissionais ligados `a educação, arte e cultura realiza no Parque Belmonte, região Nordeste de BH, atividades culturais, educativas e de formação inicial ao trabalho, envolvendo a comunidade dos bairros circunvizinhos. O Parque foi reativado e disponibiliza amplo espaço verde aos moradores da região, expostos a altos níveis de violência.

"A paz é uma construção coletiva e toda iniciativa para sua efetivação é plausível."

Um comentário:

  1. nossa jalmiris hoje que fui dar uma olhada nos meu msn e vi que tinha mais de 100 recados o blog do let´s dance esta maravilhoso, muito lindo fiquei emocionada quando vi fotos minha junto com a turma mas esta lindo.bjs

    ResponderExcluir